
A Vira Filmes é uma produtora audiovisual fundada em São Paulo no ano de 2016, com expertise em obras documentais e institucionais para cinema, TV e web.
A atuação da Vira é legitimada por obras exibidas em importantes canais, como Arte1, Canal Brasil, Curta!, Futura, GNT, OFF e SescTV, além de festivais e mostras de cinema por todo o Brasil. Entre as obras mais recentes, destacam-se as séries "Arquitetura Hoje!", "Religare Queer - Diversidade e Fé", "Puta Retrato - Trabalhadoras Sexuais", "Yoga em Todo Lugar" e "100 Anos de Cultura e Conflitos", além dos longaS-metragens "Vlavianos, o Impulso e a Razão" e "Mapear Mundos".
Criada por Ariel Bravo (diretor, montador e finalizador), Caetano Brenga (diretor de fotografia, montador e colorista) e Guilherme Pedrosa (montador, editor de som e mixador), a Vira inicialmente atuava apenas como finalizadora (sob o nome Vira-Lata Pós-Produções), mas, nos últimos anos, expandiu a sua atuação para a pré-produção e a produção, inclusive com direção geral e coordenação técnica de equipes de captação.
Para atender diferentes demandas, a Vira também conta com a parceria de outras produtoras, como Na Laje Filmes e Válvula Produções, além de contar com a talentosa contribuição de profissionais de diferentes áreas do audiovisual.